Prezado(a) cursista,

Nesta etapa de formação vamos refletir sobre algumas características da época em que vivemos, tomar consciência do papel da tecnologia na vida cotidiana, compreender a construção do conhecimento na sociedade da informação, descobrir como participar mais efetivamente desse processo e como inseri-lo em sua ação profissional de educador, contribuindo para a qualidade da educação e a inclusão social de crianças, jovens e adultos brasileiros. Convido você a participar do curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h).

Nos próximos meses, você vai interagir com seus colegas e eu, a professora formadora,e viver a estimulante experiência da construção coletiva de conhecimento, ou seja, ao mesmo tempo em que abordamos diversos temas relacionados à integração de tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, vamos nos organizar como uma comunidade de prática e de aprendizagem.

Nas atividades presenciais, teremos inúmeras atividades de troca de experiências entre você e seus colegas, incluindo comunicações, apresentações e debates. Aproveite ao máximo esses momentos para aprender e ensinar. Não tenho dúvida disso: sua experiência como educador e docente é preciosa e você certamente tem tanto a contribuir quanto a receber num processo em que sua prática na sala de aula estará sempre em pauta.

Ao longo do curso, nos momentos a distância, você contará com diversos canais de comunicação, como o ambiente virtual de aprendizagem eproinfo, no qual poderá dialogar com seus colegas e eu sua professora formadora, a fim de obter esclarecimentos sobre as atividades propostas ou comunicar algum fato que influencie sua participação no curso.

Desejo que tenha sucesso nesta aventura de compreender o que significa ser professor na chamada sociedade do conhecimento.


Bom Curso para você!
Profª Benedita Rosália

6 Comments:

UNESCO/MEC/SEED/SEDUC-SUFP-CFTE/CEFAPRO-CUIABÁ said...

Olá Benedita! Adorei seu Blog!

Aldina Cássia

Wilian Xavier said...

Wilian Xavier - Tangará da Serra
Benedita vc é 1000....

Gustavo Javier Vázquez Álvarez said...

Vejo que te interessam as TICs por isso te aviso que a partir do dia 3 de julho vai estar aberto um fórum de discussão sobre o uso do blog como ferramenta na sala de aula. Sua colaboração pode ajudar muito. Dê uma passada por http://encuentro.educared.org/

Helena said...

Olá, estou muito interessada, a proposta é excelente, mas tu te referiu em 100h...então o curso tem certificado?

Unknown said...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

Anônimo said...

Aos professores que buscam uma boa ferramenta sugiro o site www.examtime.com.br ele é ótimo online e grátis. Possui suporte para criar Mapas Mentais, anotações, quiz, flashcards, plano de estudos e mto mais. É interativo e super fácil de usar pelos alunos também!
Recomendo

Postar um comentário